2017 2018

Janeiro

Fevereiro

Março

Abril

Maio

Junho

Julho

Agosto

Setembro

Outubro

Novembro

Dezembro

4 dicas para evitares que o teu carro seja roubado este verão

Agosto 17, 2018

Ladrão

Sabias que um carro pode ser roubado em menos de 60 segundos e a maior parte dos carros roubados nunca são recuperados? Pois, é bem verdade. E este problema aumenta quando, no verão, deixamos o nosso carro em sítios que não conhecemos durante várias horas: como os parques de estacionamento das praias.

Para te ajudar, reunimos algumas técnicas super simples e rápidas que podem fazer toda a diferença neste verão:

Estaciona em locais iluminados
Sempre que estacionar o carro em sítios que não conhece, escolha uma área bem iluminada. Seja num parque de estacionamento ou numa rua, opte por sítios que sejam facilmente visíveis. Se podem ser vistos com maior facilidade, dificilmente alguém conseguirá roubar-te o carro sem ser apanhado.

Tranca sempre o carro
Parece uma dica óbvia, mas ainda há pessoas que se esquecem ou simplesmente não se preocupam em trancar o carro – especialmente quando são paragens de curta duração ou quando estacionam perto de casa. Mas é imprescindível: certifique-se sempre que todas as portas estão totalmente trancadas.

Evita deixar objetos de valor dentro do carro
Qual achas que seria a reação de um ladrão quando visse um tablet, uma mochila de computador, uma bolsa ou um casaco no banco de trás do teu carro? Claro que não ia correr bem. Por essa razão, tenta levar contigo o máximo de coisas possível. Se não puderes, pelo menos guarda-as na mala do carro.
Além disso, apesar de ser muito comum, não deves deixar os documentos da viatura no porta-luvas. Caso o carro seja roubado, o ladrão consegue desfazer-se dele mais facilmente porque assume o teu nome.

Aciona os alarmes do carro
Investe num sistema de alarme profissional que te notifique caso alguém tente arrombar as fechaduras das portas do carro. Alarmes com alto volume detêm mais facilmente os assaltantes. Alguns podem também ser programados para chamar de imediato a polícia.