2017 2018

Janeiro

Fevereiro

Março

Abril

Maio

Junho

Julho

Agosto

Setembro

Outubro

Novembro

Dezembro

4 truques para escolheres os pneus certos para o teu carro

Setembro 11, 2018

Untitled design (1)

Ter os pneus do carro em más condições é meio caminho andado para se ter muitos problemas na estrada. Pneus desgastados derrapam mais, têm maior risco de rebentar e podem ser um verdadeiro perigo para ti e para quem levas contigo.
Os pneus devem trocar-se a cada 40 mil quilómetros, mais ou menos. Faças o que fizeres, tenta não adiar muito esta operação. É uma questão de segurança, mas também de poupança: trocar pneus é mais seguro e sai bem mais barato do que andar com eles em mau estado.
Mas como é que se deve escolher o modelo certo? Escolher os pneus nem sempre é uma tarefa fácil e as questões surgem sempre nesse momento — por isso é que a tendência é adiarmos.
Para garantir que não voltas a ter dúvidas quando chega o momento de escolher os teus pneus, temos algumas dicas que te podem ajudar:

Procura as principais informações sobre as características do teu carro
A primeira coisa a ser feita é conhecer todas as especificidades do teu carro. Para isso, basta consultares o manual do veículo ou observar a lateral de cada pneu — onde está um código com letras e números. É através deles que podes descobrir a largura, o tamanho e a pressão ideal dos pneus. Não seguir estas especificações pode causar graves danos à suspensão e ao sistema de direção, aumentando o risco de acidente.

Tem em atenção a largura e os desenhos do pneu
A largura e os desenhos dos pneus afetam a tração e o desempenho do teu carro, sobretudo estradas com muitas curvas. Aumentando essa medida, o contacto do veículo com o solo será melhor e, como consequência, a sua estabilidade em curvas também vai melhorar.

Escolhe os pneus ideais para o tipo de piso em que mais conduzes
O tipo de piso onde costumas conduzir é muito importante para decidires quais são os pneus que deves escolher. Existem pneus mais indicados para o asfalto ou para a terra, e outros que funcionam bem nos dois tipos de piso. Só tens de perguntar aos peritos quais são os mais indicados para o teu carro.

Procura os pneus com mais durabilidade
As condições da estrada podem influenciar a durabilidade dos pneus do teu carro. Mas, em boa verdade, as manutenções que fazes ao teu automóvel também são fatores importantes e que podem diminuir ou aumentar a sua vida útil. Verificar a treadwear — o indicador de durabilidade do pneu — é essencial para não errar na escolha. No entanto, outros fatores pesam quando determinamos a durabilidade, como a composição, a estrutura e a categoria dos pneus.