2017 2018

Janeiro

Fevereiro

Março

Abril

Maio

Junho

Julho

Agosto

Setembro

Outubro

Novembro

Dezembro

5 apps que precisa de ter antes de arrancar com o seu carro

Fevereiro 22, 2018

Apps carro

Não há grande dúvida que os smartphones têm hoje um papel importante na nossa vida. Há aplicações para todos os gostos, redes sociais para todos os fins e idades e jogos para miúdos e graúdos.

E se algumas das apps que temos no nosso telefone não fazem mais nada a não ser ocupar espaço – quem não descarregou o Pokémon GO e o deixou esquecido num canto da memória do telefone durante meses a fio que atire a primeira pedra – há algumas que podem mesmo facilitar-nos a vida.

Escolhemos 5 apps que tem mesmo de descarregar para usar quando anda de carro e que lhe vão poupar tempo, dinheiro e combustível. Veja aqui as nossas sugestões:

WAZE

É como andar com aquele amigo que sabe tudo sobre trânsito. A Waze indica-lhe os caminhos com menos fila, avisa-o quando está a passar numa zona com radares e identifica acidentes em tempo real. Também lhe permite ligar-se ao Facebook e ser notificado sempre que tiver um amigo seu por perto.

App PRIO

É a app que lhe permite saber onde estão as bombas mais próximo de si com os melhores preços do mercado e descontos diários. A app da PRIO dá-lhe todas as informações que precisa sobre promoções, preços e ainda lhe permite fazer uma pesquisa personalizada de postos de abastecimento, por local e tipo de combustível.

ePark 

Esqueça a preocupação de andar com moedas nos bolsos ou de passar o tempo a olhar para o relógio para ver quando tem que voltar a pôr moedas no parquímetro. Esta aplicação da EMEL permite-lhe tratar de tudo isso a partir do seu telefone. Utilizando um sistema de georeferência, pode definir o tempo exacto que pretende estacionar, prolongar o seu estacionamento. O melhor de tudo é que só paga mesmo o tempo que estiver estacionado. A má notícia é que só está disponível em Lisboa.

Ache meu carro!

Para os condutores que nunca sabem onde estacionam o carro, esta app é uma boa solução. A ‘Ache meu carro!’ permite guardar a posição do automóvel. O objetivo é indicar-lhe mais tarde o local exato onde o deixou ou partilhar esta localização com os seus amigos nas redes sociais.

Google Maps

É, muito provavelmente, a aplicação de navegação mais conhecida e utilizada do mundo. E é também uma das mais completas, com detalhes pormenorizados das estradas até dos locais mais remotos. Tem indicações por voz e, em alguns casos, fornece-lhe informações de trânsito em tempo real.