2017 2018

Janeiro

Fevereiro

Março

Abril

Maio

Junho

Julho

Agosto

Setembro

Outubro

Novembro

Dezembro

5 dicas para proteger o seu carro da praia

Maio 29, 2018

Dicas para proteger o carro da praia

Há uma característica que é comum a quase todos os portugueses: a paixão pela praia. Assim que surgem os primeiros dias de calor milhares de famílias entram nos seus carros e dirigem-se para a praia mais próxima. Mas se para as pessoas um dia de praia é uma forma de recarregar baterias, para os carros as idas à praia podem ser um verdadeiro pesadelo.

As filas, a temperatura elevada, a água salgada e, claro, a areia, são inimigos do seu carro: ameaçam a pintura e aumentam o desgaste dos interiores. Para o ajudar a prevenir os problemas causados pelas idas à praia no verão, temos algumas dicas que o vão ajudar muito.

1. Antes de iniciar a época balnear, é importante que faça uma revisão ao automóvel, de forma a verificar os níveis de água e óleo, pneus, combustível e o número do seguro do seu automóvel – este último é muito importante para se precaver, caso tenha alguma avaria ou um acidente a caminho da praia.

2. O ar misturado com água salgada que encontramos perto das praias é um dos maiores inimigos do seu carro. A famosa maresia transporta sais dissolvidos que, ao entrarem em contacto com o seu veículo, irão provocar oxidação que irá corroer a pintura, podendo formar ferrugem. Para evitar esta situação só tem de adotar um ritual simples: passar por um posto da PRIO e lavar o seu carro num ponto de Lavagem Auto ‘Maxi Micro Wash´.

3. A utilização de tapetes especiais nesta época também é importante, já que estes vão proteger o revestimento interior do piso do carro de tudo aquilo que os nossos pés possam trazer. Se usar estes tapetes, quando a época balnear chegar ao final só precisa de os trocar para garantir que os tapetes originais permanecem imaculados.

4. Da mesma forma, se durante o verão utilizar protetores de bancos irá reduzir muito significativamente o desgaste dos tecidos do seu carro, protegendo-os da agressividade da areia e da água salgada que, muitas vezes, trazemos no fato de banho ainda húmido.

5. Não é só a pintura do seu carro que sofre com as idas à praia. O estabilizador, os discos dos travões e as suspensões são muito sensíveis à areia e ao sal e, sem que se aperceba, pode ter problemas com estes elementos muito rapidamente se não tiver a devida atenção. Mais uma vez, a melhor forma de prevenir este tipo de problemas é passar na PRIO no final do dia de praia para lavar o seu carro.  Mas atenção: utilize sempre o sistema de lavagem com água sob pressão, que lhe permite ter resultados fantásticos, sem qualquer necessidade de esfregar o carro com esponjas, escovas ou outros materiais abrasivos.