2017 2018

Janeiro

Fevereiro

Março

Abril

Maio

Junho

Julho

Agosto

Setembro

Outubro

Novembro

Dezembro

5 passeios perfeitos para o Dia da Mãe

Maio 3, 2018

Dia da Mae

Não há nenhuma mãe que não goste de ser mimada. E se há data em que todas as atenções se devem centrar na mulher que todos os dias se desdobra em atenções, carinhos e sacrifícios para que nada falte aos filhos, é o Dia da Mãe. Para que possa fazer do próximo domingo um momento inesquecível para toda a família, nada como um programa único que fuja ao tradicional almoço e que entre diretamente para o topo do ranking de todos os álbuns de fotografia lá de casa.

Já habituada a fazer parte dos momentos mais importantes das famílias, a PRIO não pode deixar de lhe apresentar algumas ideias para transformar este Dia da Mãe no melhor de sempre. Ideais para mães com filhos pequenos ou para juntar mais do que uma geração de mães, as nossas sugestões vêm com o aviso de risco elevado de criação de memórias particularmente felizes.

Veja aqui os programas que lhe propomos:

 

Santo inacioPasse um dia no Zoo
Não há engano possível: um dia no Zoo de Santo Inácio, em Vila Nova de Gaia, é um dia em que a diversão está garantida para todos. Leve os miúdos a conhecer os cerca de 800 animais de 250 espécies diferentes que habitam no Zoo: pantera das neves, pinguins de Humboldt, hipopótamos-pigmeu, macacos-aranha, ou ainda crocodilos, veados das Filipinas, pitons e tarântulas, entre muitos outros. Quando chegar não se esqueça de ver os horários para as demonstrações diárias de répteis e aves de rapina e da alimentação dos pinguins, das lontras, dos lémures e dos leões asiáticos.

Posto PRIO nas proximidades: Gaia (N222)

 

EVOAParta à descoberta das aves do Tejo
O EVOA – Espaço de Visitação e Observação de Aves está na Reserva Natural do Estuário do Tejo. É aqui que pode levar a sua família para mais de 100 espécies de aves no seu estado selvagem. Excitante para os mais pequenos e relaxante para os graúdos, as três zonas húmidas de água doce – com uma área total de 70 hectares – são utilizadas como área de refúgio ou mesmo como local de nidificação para estas aves. Para ajudar os visitantes, o EVOA disponibiliza uma equipa de guias, especializados em observação de aves e interpretação de natureza, garantem visitas diárias que decorrem ao ritmo das marés e fornecem o equipamento adequado – binóculos, guias e telescópios -, à medida que percorrem os 4,5 Km de percursos.

Posto PRIO nas proximidades: Vila Franca de Xira

 

Dino ParqueEmbarque numa viagem ao tempo dos dinossauros
O Parque dos Dinossauros da Lourinhã é o maior museu ao ar livre do nosso País, um dos maiores parques temáticos de dinossauros da Europa, e dá a garantia de levar à loucura todos os elementos da família com menos de 12 anos – embora os adultos possam sofrer também algum grau de histeria. Pegue nos miúdos e embarque numa viagem entre 120 modelos de dinossauros à escala real ao longo de vários milhões de anos através de quatro percursos distintos: Paleozoico, Triásico, Jurássico e Cretáceo.

Posto PRIO nas proximidades: Lourinhã

 

Monte SelvagemDivirta-se no Alentejo
A menos de uma hora de Lisboa há um espaço onde toda a família pode descobrir mais de 400 animais de 75 espécies diferentes. Localizado no coração do Alentejo, o Monte Selvagem, em Montemor-o-Novo, é um sinónimo de dia perfeito em família numa harmonia única com a natureza. Entre sobreiros e azinheiras, dê por si a saltar entre continentes: em África com os lémures e as zebras, na América do Sul com os lamas ou na Austrália a observar os saltos divertidos dos cangurus.

Posto PRIO nas proximidades: Vimieiro

 

MafraRegresso ao tempo dos reis
Todos os miúdos adoram ver como viviam os reis, as rainhas e, claro está, as princesas. E os adultos apreciam sempre a possibilidade de andar pelos corredores do poder de há 3 séculos atrás. Por todas estas razões, uma solução de passeio especial para este Dia da Mãe passa por uma tarde em Mafra. Aqui, o palácio que tem um corredor com 230 metros de comprimento: servia para separar o quarto do Rei do quarto da Rainha. E uma biblioteca com mais de 30.000 volumes de livros, protegidos por morcegos.

Posto PRIO nas proximidades: Sintra