2017 2018

Janeiro

Fevereiro

Março

Abril

Maio

Junho

Julho

Agosto

Setembro

Outubro

Novembro

Dezembro

5 programas perfeitos para o Dia da Criança

Maio 30, 2018

Dia da Crianca

Se há data que pode ficar gravada para sempre na cabeça de qualquer miúdo é o Dia Mundial da Criança. Especialmente se se prolongar por três dias de muita festa e diversão em família. E como este ano o dia em que deixamos os miúdos fazer mesmo tudo o que quiserem calha a uma sexta-feira, não há desculpa absolutamente nenhuma para não agarrar nos miúdos e partir à aventura.

O que não vai faltar este fim de semana são mercados, passeios, atividades culturais ou simplesmente divertidas. Há muitas que estão marcadas para o próprio Dia Mundial da Criança, mas outras prolongam-se pelo primeiro fim de semana de junho. Difícil mesmo vai ser escolher o programa.

Para ajudar todas as famílias, preparámos uma lista com os programas mais fixes do mundo que vão estar disponíveis um pouco por todo o País. E se já está a pensar na distância que tem que percorrer, não se preocupe, mostramos aqui quais são os Postos PRIO mais perto de cada local, para que possa atestar o carro com descontos que vão até aos dez cêntimos por litro, todos os dias do ano.

Aqui ficam as nossas escolhas:

 

AmaranteParque Aquático de Amarante
É exatamente no Dia Mundial da Criança que reabre o Parque Aquático de Amarante. É aqui que está o escorrega ‘Fast Mountain’. Com 180 metros de comprimento e 22 de altura, este escorrega aquático tubular é um dos maiores da Europa. Além do ‘Fast Mountain’ o Parque Aquático conta ainda com seis pistas múltiplas, quatro pistas rápidas, um caracol, dois tobogans e, para os mais pequenos, dois parques aquáticos infantis. No total são 36 mil metros quadrados de circuitos de pistas, escorregas e piscinas, que todos os anos levam milhares de famílias e grupos, nacionais e não só, a Amarante.

Posto PRIO nas proximidades: Amarante

 

KidzaniaKidZania, Amadora
E que tal passar o Dia da Criança na Cidade das Crianças? No próximo dia 1 de junho a KidZania tem mais de 60 profissões à disposição dos miúdos para experimentarem a vida dos adultos como se estivessem numa cidade real. As opções são variadas: desde fazer análises à água que chega às torneiras das nossas casas, no Laboratório da Água da EPAL, participar num ensaio de Robótica na Loja de Telecomunicações da PhoneHouse, ou até, por exemplo, receber Hóspedes no Hotel Vila Galé e preparar uma gelatina na Academia de Sobremesas Condi. Entretanto, no Teatro Nacional da KidZania volta à cena a peça “Os Porquinhos e o Lobo Mau”. E como a cidade não pára, a PSP em colaboração com a MEO apresentam o programa “Eu Estou Aqui!” e dinamiza várias atividades ligadas à Esquadra de Polícia e Investigação Criminal.

Posto PRIO nas proximidades: Damaia

 

Portugal dos PequenitosPortugal dos Pequenitos, Coimbra
Todos os dias do ano são bons para levar os miúdos ao Portugal dos Pequenitos, em Coimbra — afinal, se é o dia deles, o que há melhor do que um País inteiro ao seu tamanho? Mas nesta data, 1 de junho, há mesmo atividades especiais, como dezenas de oficinas criativas, pintura, escultura, ciência e muito mais. E até há um musical até 3 de junho, chamado “Principe dos Nabos”.

Posto PRIO nas proximidades: Coimbra Parque Verde

 

LelloSala Secreta na Livraria Lello, Porto
No Dia da Criança, a histórica Livraria Lello, no Porto, estreia um novo espaço, estilo sala secreta, para os miúdos e o seu magnifico mundo imaginário. A 1 de junho, entre as 10 horas e as 19h30, os mais novos terão novo motivo para se perderem num dos locais mais emblemáticos do Porto com um espaço exclusivo para si, projetado pelo atelier Oupas Design. A partir de um livro aberto gigante sairá uma árvore, ainda maior, que vai percorrer tanto o imaginário das crianças como as escadas do novo espaço. No caminho, iluminado por pirilampos e fadas, há uma aventura à espera dos criadores de fadas e duendes que vão celebrar este dia, entre livros e histórias infantis, com personagens que vão do João Pé de Feijão aos super-heróis, passando pela Branca de Neve e outros.

Posto PRIO nas proximidades: Porto – Zona Industrial

 

PrincipezinhoO Principezinho em Braga
No dia 1 de junho, O Principezinho vai andar pelo Braga Parque para fazer as delícias de todos num fantástico espetáculo de teatro que dispensa apresentações, com já tantas gerações conquistadas. Há sessões às 10h30, às 15 horas e às 21h30 horas, para que ninguém perca a oportunidade. Como habitualmente, a entrada é livre, pelo que este é um programa ideal para toda a família.

Posto PRIO nas proximidades – Braga