2017 2018

Janeiro

Fevereiro

Março

Abril

Maio

Junho

Julho

Agosto

Setembro

Outubro

Novembro

Dezembro

5 razões que te obrigam a lavar o carro no final das férias

Setembro 7, 2018

Untitled design

O verão está a chegar ao fim e, com ele, voltam as rotinas de trabalho e as longas filas de trânsito. Os meses de poeiras, de óleos e outras substâncias que se foram acumulando na estrada ao longo do verão tornam-na num perigo assim que começam a cair as primeiras chuvas.

Vista por muitos como uma tarefa terapêutica, a limpeza dos carros tem uma importância enorme na valorização e prolongamento da vida do teu veículo. Além de nos sentirmos bem quando andamos com o carro mais limpo, a verdade é que a aspiração, a limpeza de vidros e a lavagem do chassis e dos pneus podem mesmo ajudar a reduzir o risco de acidente. Estas são as 5 razões que te obrigam a lavar o carro no final das férias de verão:

A exposição ao sol e as altas temperaturas estragam a pintura do carro

A sujidade acumulada pode provocar pequenos arranhões na pintura, nos faróis e até nos vidros. A maior parte dessa sujidade contém substâncias químicas que corroem a pintura do teu carro e, se não for limpa, pode mesmo estragá-lo.

Evita que os maus odores permaneçam no interior do carro

Os maus odores que possam ficar no interior do teu carro durante as férias de verão têm de ser limpos antes do mau tempo voltar. Um carro sujo e a cheirar mal pode ser um grande stress. Aliás, como é que vais dar boleia aos teus amigos se o teu carro estiver cheio de lixo?

As primeiras chuvas podem causar acidentes graves

Tal como já te tínhamos dito, quando começam a cair as primeiras chuvas, as estradas parecem uma verdadeira pista de carrinhos de choque. Porquê? Porque os carros não são devidamente lavados antes desta época começar. Esperam-nos dias mais chuvosos e, como consequência, há mais perigos na estrada. Nesta altura, os pneus podem tornar-se os nossos maiores traidores e por isso é muito importante dar-lhes a devida atenção.

As bactérias e a sujidade acumulam-se no interior do carro

Não abdiques de uma lavagem ao interior do teu carro: é lá que vão estar os grãos de areia, as migalhas do lanche ou os papéis esquecidos. No final do verão limpa o tablier, aspira os assentos do carro e não te esqueças de sacudir os tapetes. Os pousa copos também são um dos locais mais sujos e que mais bactérias acumula no interior do carro. Nas lojas dos Postos PRIO encontras toalhitas e sprays especializados para deixar o interior do teu carro como novo.

Um carro limpo fará com que te sintas melhor antes de regressares à rotina

Depois das férias é tempo de retomar rotinas — o que nem sempre é fácil. Setembro é o mês de voltar ao trabalho e isso gera alguma ansiedade. Pode parecer que não, mas até uma lavagem ao teu carro pode ajudar-te a começar uma nova etapa. Aliás, a lavagem é vista por muitos como uma tarefa terapêutica, por ser relaxante.