2017 2018

Janeiro

Fevereiro

Março

Abril

Maio

Junho

Julho

Agosto

Setembro

Outubro

Novembro

Dezembro

5 sítios fantásticos para visitar no interior de Portugal

Agosto 2, 2018

Tesouros

Há quem não goste de praia, dispense os dias passados à beira da piscina, e que prefere passar as férias a passear. A andar de um lado para o outro, de carro, para ficar a conhecer aquilo que de melhor Portugal tem. Se és uma destas pessoas, então este artigo é para ti. E nada melhor que visitar o interior do País, muitas vezes esquecido, mas tão autêntico e misterioso.

É lá que existem aldeias e vilas desconhecidas com linguagem, tradições e comida tipicamente portuguesas. Fomos procurar as melhores sugestões de vilas e aldeias desconhecidas no interior de Portugal que são verdadeiras pérolas escondidas e o resultado está aqui:

 

pitoes das juniasPitões das Júnias

Em pleno Parque Natural da Peneda-Gerês, no concelho de Montalegre, Pitões das Júnias é uma das mais pitorescas aldeias transmontanas. De aspeto medieval, a aldeia parece que parou no tempo: tem poucos habitantes, construções em pedra e uma beleza natural incomparável.

Posto PRIO nas proximidades: Montalegre

 

MontesinhoMontesinho

Montesinho é uma aldeia típica transmontana a 100 metros de altitude, em pleno Parque Natural de Montesinho. A serenidade desta aldeia convida a passar uns dias numa das casas em granito com telhados em lousa e varandas em madeira, com vista para a serra. Ao caminhares pelas ruas da aldeia, rapidamente te apaixonas pela sua beleza intemporal.

Posto PRIO nas proximidades: Bragança

 

Linhares da BeiraLinhares da Beira

No distrito da Guarda, Linhares da Beira, aldeia medieval do século XII, tem uma diversidade arquitetónica e artística ímpar. Em 1169, recebeu o seu primeiro foral, atribuído por D. Afonso Henriques. Siga o nosso conselho: passeia pelas ruas desta aldeia e conhece o seu passado. Vai valer a pena.

Posto PRIO nas proximidades: Fornos de Algodres

 

MonsantoMonsanto

A aldeia histórica de Monsanto localiza-se a 25 quilómetros de Idanha-a-Nova, na região da Beira Baixa. É considerada a aldeia mais portuguesa do nosso País, não fossem as construções em granito e o imponente castelo.

Posto PRIO nas proximidades: Medelim

 

piodaoPiodão

Na aldeia de Piodão, no concelho de Arganil, podem ver-se as típicas casas de xisto e lousa, com janelas em madeira, que tão bem a caracterizam. Também conhecida como “Aldeia Presépio”, Piodão é um dos sítios mais bonitos de Portugal.

Posto PRIO nas proximidades: Oliveira do Hospital