2017

7 cuidados a ter antes de fazer uma viagem de carro

Agosto 10, 2017

7-cuidados-prio-viagem

Fazer uma viagem de carro não é sinónimo apenas de férias, uma vez que há muitas profissões que implicam que as pessoas se desloquem com regularidade. Aliás, há profissionais que quase todas as semanas percorrem as estradas do País, de Norte a Sul. Claro que fazer longas viagens em lazer, ou seja, nas férias, dá logo outra motivação aos quilómetros que está a acumular na viatura, mas seja qual for o que está por trás de uma viagem de carro, há cuidados que são obrigatórios a ter com o automóvel e assim assegurar que tudo corre conforme o planeado.

1 – Se souber com algum tempo de antecedência que vai fazer uma viagem longa, confirme se não é altura de levar o carro à oficina. Se faltarem poucos quilómetros para fazer a revisão, equacione se não é melhor antecipá-la e, desta forma, ir de viagem descansado.

2 – Não se esqueça de verificar os níveis do óleo, do líquido de refrigeração e limpa-vidros. Além disso, inspecione as luzes do carro, como se os piscas estão a funcionar corretamente, assim como a iluminação traseira e dianteira. Pelo sim, pelo não, compre uma embalagem de óleo num posto de abastecimento PRIO e leve-o consigo na viagem, não vá o carro precisar que reponha os níveis de óleo.

PRIO Ar e Água

3 – Na véspera de se fazer a estrada, vá a um posto de combustível PRIO e verifique a pressão dos pneus. Se tiver dúvidas, consulte o livro técnico da viatura, ou então verifique se essa informação não estará no depósito de combustível.

4 – Muitas vezes só percebemos que nos falta alguma documentação obrigatória para circular de carro, quando somos mandamos parar pela polícia. Para isso não lhe acontecer, e antes de partir de viagem, verifique se os documentos da viatura estão todos em dia, assim como a sua carta de condução.

5 – Mesmo que tenha um veículo novo, lembre-se que os imprevistos podem sempre acontecer. Por isso, não facilite, e leve no carro um kit de ferramentas, cabos de bateria, um macaco de elevação e confirme que o pneu suplente está em condições para ser usado, em caso de necessidade.

6 – Tire do carro tudo o que não precisar para a viagem que está prestes a iniciar. Porquê? Porque quanto mais leve estiver a viatura, menos combustível irá consumir. Além disso, ganha espaço para levar o que verdadeiramente precisa. Assegure-se também que tem visibilidade total para a retaguarda, ou seja, não encha o porta-bagagens até ao topo do tejadilho do carro.

7cuidados-carro-prio

7 – Com descontos que vão até 10 cêntimos por litro, todos os dias, sem obrigatoriedade de andar com cartões de descontos ou fidelização, os postos PRIO são a melhor forma de poupar dinheiro com combustível. E basta descarregar para o seu telefone a App Prio para saber qual é o posto Prio mais perto de si e os preços de cada tipo de combustível. Tudo isto graças ao localizador de postos de abastecimento PRIO.