2017 2018

Janeiro

Fevereiro

Março

Abril

Maio

Junho

Julho

Agosto

Setembro

Outubro

Novembro

Dezembro

8 escapadinhas para dar as boas-vindas ao outono

Outubro 29, 2018

Untitled design (1)

O calor está a ir embora, mas nem tudo é mau: chegou a altura de voltar aos spas. E não vale a pena ser preconceituoso, até porque — caso não saibas — passar férias em estâncias termais e descansar em spas está cada vez mais na moda.
Estes spots são procurados por pessoas de todas as idades e sempre com o mesmo objetivo: relaxar num ambiente totalmente descontraído e o mais longe da cidade possível. Não penses mais: arruma as malas no carro, segue estrada fora e pára apenas quando chegares às melhores escapadinhas de outono.
Preparámos um roteiro com tudo o que pode fazer nas oito escapadinhas perfeitas de outono:
Termas do Cró (Guarda)
cróAs termas do Cró situam-se entre as freguesias de Rapoula do Côa e Seixo do Côa, a 15 quilómetros do Sabugal. A utilização de águas medicinais do Cró remontam à era romana, mas a referência mais antiga data do século XVIII, da autoria do médico Del’ Rei D. João V, que já na altura falava dos seus notáveis efeitos curativos. Se estiveres a pensar num programa relaxado longe do stress do dia-a-dia, as Termas do Cró são o local perfeito. Há tratamentos completos de corpo e rosto, que incluem banhos, duches, massagens e esfoliações.

 
Termas de Unhais da Serra (Serra da Estrela)
unhaisO Aquadome — Termas de Unhais da Serra fica na vila de Unhais da Serra, na vertente Sudoeste da Serra da Estrela, num vale de origem glaciar, a cerca de 20 quilómetros da cidade da Covilhã. A estância termal é a primeira Mountain SPA do País e uma das maiores da Europa, com um conceito cem por cento wellness, permitindo aliar a saúde à prevenção e ao bem-estar. Aqui é possível encontrar programas que vão desde o SPA Termal, tratamentos de rosto e corpo, massagens e rituais, terapias Ayurvédicas e medicina tradicional chinesa.

 
Termas de Luso (Aveiro)
lusoAs Termas de Luso, rodeadas pela Serra do Bussaco, permitem a recuperação do equilíbrio perfeito entre o corpo e a mente, proporcionando uma experiência verdadeiramente única, onde os sentidos são a principal fonte de inspiração. O Spa Termal conta ainda com o Circuito Acqua Sensations, uma zona de excelência para experiências de banho e calor e que explora os benefícios da ação dinâmica e térmica da Água Termal de Luso, que tem no seu espaço uma Piscina Interativa, Fonte de Gelo, Sauna, Hammam, Duche Suíço, Duche Sensações e Sala de Relaxamento.

 
Termas de Longroiva (Guarda)
longroivaAs Termas de Longroiva são uma tranquila estância termal de reconhecidas qualidades terapêuticas, proporcionando saúde e bem-estar. A estância está localizada na freguesia de Longroiva, concelho de Mêda, numa zona de transição entre as regiões naturais do planalto beirão e do alto Douro. Banho turco, sauna, massagens e tratamentos de rosto e corpo? No Longroiva SPA/Ludic podes encontrar tudo isto.

 
Termas de Alcafache (Viseu)
alcafacheAs Termas de Alcafache, são um pequeno paraíso em Portugal, situadas a 10 quilómetros da cidade de Viseu. É lá que, por exemplo, se tratam doenças do aparelho respiratório como a asma e a bronquite. Protegidas da poluição e do stress das cidades num ambiente 100% ecológico, nos mais de 20 mil metros quadrados, as Termas de Alcafache são perfeitas para uma escapadinha de outono.

 
Termas de Monfortinho (Castelo Branco)
montfortinhoAlém de serem dedicadas à saúde, as Termas de Monfortinho também disponibilizam serviços direcionados para o repouso, bem-estar e beleza. As águas da estância termal são hipomineralizadas, bicabornatadas, sódicas, cálcicas e magnésicas.

 

 
Vila Galé Sintra (Lisboa)
vilaO resort é o 31.º empreendimento do grupo Vila Galé e tem um conceito completamente diferente de todos os outros espaços. É que aqui tudo é voltado para a saúde e para o bem-estar: apesar de não haver termas, há um incrível spa onde pode experimentar várias massagens, aproveitar a sauna — que está sempre a 80 graus —, o banho turco, o jacuzzi ou a piscina interior, um dos ex-libris do hotel.

 
H2otel Congress & Medical Spa (Serra da Estrela)
hoEm pleno Parque Natural da Serra da Estrela, o H2otel Congress & Medical Spa está integrado nas termas de Unhais da Serra. Foi com ele que abriu o primeiro spa português de montanha, um dos maiores da Europa. O Aqualudic, uma das áreas do centro wellness, tem piscinas dinâmicas interiores e exteriores, ligadas por cascatas e formações rochosas. Há também um circuito celta com banho turco, sauna, jacuzzis suspensos com cascata, camas e cadeiras de hidromassagem.