2017

9 carros elétricos com muito estilo

Novembro 13, 2017

modelos com muito estilo

Já lá vai o tempo em que quem comprava um veículo elétrico só se preocupava com a poupança que se alcançava e com a redução da pegada de carbono. O alargamento do número de locais onde se pode carregar a bateria do carro – a PRIO tem uma rede de cerca de 150 pontos de carregamento –, o aumento considerável da autonomia generalizada das baterias e o crescimento da oferta de modelos por parte das marcas levou a que hoje se valorize mais alguns pequenos detalhes estéticos e de conforto do veículo na altura de se escolher um carro elétrico.

Atualmente, comprar um carro elétrico já não significa comprar um pequeno carro utilitário sem grande personalização. Tal como acontece com os tradicionais modelos a gasolina ou gasóleo, quando compramos um carro elétrico já podemos contar com um carro com muito estilo e totalmente customizado de acordo com as preferências de cada pessoa.

Se está a pensar mudar de carro nos próximos tempos, provavelmente está na altura de começar a olhar para os veículos elétricos com outros olhos. Para o ajudar, escolhemos alguns exemplos de carros com muito estilo que lhe vão permitir brilhar todos os dias.

Veja aqui as nossas sugestões:

Tesla Model X

Tesla Model X
Com tração às 4 rodas e uma bateria de 100 kWh que proporciona uma autonomia de 565 quilómetros, o Model X assume-se como um utilitário desportivo. Seguro, rápido e  eficiente, este modelo da Tesla vai dos zero aos 100 quilómetros por hora em apenas 3,1 segundos.

 

 

Smart Electric Drive

Smart Electric Drive
O Smart electric drive junta o melhor de dois mundos: um veículo citadino, muito fácil de usar e de estacionar em qualquer ponto da cidade e um sistema de propulsão exclusivamente elétrico. Com um motor de 82 cv e 160 Nm, a bateria do Smart Electric Drive tem autonomia para perto de 160 quilómetros.

 

 

Tesla Model S 100DTesla Model S 100D
Além do aspeto desportivo e arrojado, capaz de concorrer com qualquer modelo desportivo com propulsão a gasolina ou gasóleo, este modelo da Tesla apresenta números verdadeiramente impressionantes: vai dos 0 aos 100km em apenas 2,7 segundos e tem uma autonomia de cerca de 600 quilómetros. Esta berlina de luxo apresenta várias inovações tecnológicas, entre as quais se destaca um sistema de filtragem de ar que remove cerca de 99,97% de contaminantes do ar do habitáculo.

 

 

Renault Zoe EV 40

Renault Zoe EV 40
De acordo com o New European Driving Cycle (NDEC) o Zoe EV 40 consegue percorrer 403 quilómetros com uma carga. Este utilitário adequado para famílias – pode transportar até cinco pessoas – é um modelo onde o conforto é a palavra de ordem, com sistemas avançados de conectividade e de infoentretenimento.

 

 

Nissan Leaf 2018

Nissan Leaf
É o veículo elétrico mais vendidos em todo o mundo e tem vindo a ser melhorado no que diz respeito ao conforto e autonomia. Atualmente tem uma autonomia superior a 370 quilómetros e a bateria pode ser carregada numa tomada doméstica em cerca de 8 horas (6 kW), podendo ser efetuada uma carga rápida de 80% em cerca de 40 minutos.

 

 

BMW i3

BMW i3
Assumidamente um veículo verde, o BMW i3 foi todo construído a pensar no ambiente: a carroçaria é feita em fibra de carbono e muitos dos materiais usados são reciclados. Tem uma autonomia de perto de 200 quilómetros e alcança uma velocidade máxima de 150 km/h.

 

 

Hyundai IONIQ

Hyundai IONIQ

O IONIQ da Hyundai é o primeiro automóvel do mundo com três motorizações elétricas na mesma carroçaria: Electric, Plug-in e Hibrid. Esta gama representa o primeiro passo da estratégia global de sustentabilidade da Hyundai, que prevê o lançamento de 14 veículos ecológicos até 2020. IONIQ já recebeu treze prémios europeus, entre os quais títulos de “Carro do ano”, um prémio Red Dot design e ainda uma distinção de 5 estrelas atribuída pelo Euro NCAP. Em Portugal, o IONIQ Hybrid recebeu o prémio de Ecológico do ano 2017.

 

 

KIA SOUL EV

Kia Soul EV

O Kia Soul EV atinge uma velocidade máxima de 145 quilómetros por hora e tem uma autonomia máxima de 212 quilómetros. É o elétrico perfeito para famílias, com muito espaço interior e uma mala com espaço de sobra para compras.

 

 

Volkswagen e-golf

Volkswagen e-Golf
O elétrico e-Golf é, a par do híbrido plug in Golf GTE, os mais novos modelos da nova geração Golf. E é exatamente no e-Golf que a marca alemã mais inovou, com novos equipamentos e uma bateria com mais 50% de capacidade. O e-Golf utiliza um novo motor de 136 cavalos, mais 21 cavalos do que a versão anterior, que tem uma autonomia de perto de 300 quilómetros.