2017

9 destinos perfeitos para aproveitar os feriados de dezembro

Novembro 27, 2017

destaque

O mês de dezembro tem tudo para ser um mês em grande. Não, não estamos só a falar dos almoços e jantares de Natal, das prendas que estarão à sua espera debaixo da árvore ou das festas de fim de ano. Se ainda não teve oportunidade de olhar para o calendário, deixe-nos recordar-lhe que 2017 é particularmente generoso no que diz respeito à localização dos outros feriados de dezembro. É que tanto o feriado de dia 1 como o de dia 8 de dezembro são à sexta-feira. E feriado à sexta-feira é sinónimo de fim de semana prolongado.

Esta é a melhor desculpa que pode haver para passar algum tempo de qualidade em família ou a namorar com a sua cara-metade. Preferencialmente longe de casa. Para o ajudar a aproveitar da melhor forma este presente de Natal antecipado que o calendário nos oferece, fomos à procura dos melhores locais para passar, pelo menos, um destes fins de semana prolongados que nos aguardam em dezembro.

Sim, sabemos que dezembro também é um mês com muitas despesas, mas garantimos que as nossas sugestões saem todas em conta. Além disso, já sabe que pode sempre aproveitar a viagem para abastecer num dos Postos PRIO, que lhe dão a garantia de ter descontos que vão até aos dez cêntimos por litro, todos os dias do ano.

Veja aqui os 9 destinos ideais para uma escapadinha que descobrimos para si:

Aveiro, Hotel Moliceiro

hotel-moliceiro

 

 

 

 

 

 

 

 

Se quiser aproveitar logo o primeiro fim de semana prolongado de dezembro para uma escapadela, poucos locais serão tão interessantes de visitar como Aveiro. Isto porque, além dos tradicionais ovos moles e das tripas, a cidade vai receber durante este período o Festival Internacional de Fotografia e Vídeo de Viagem e Aventura, que conta com o apoio da PRIO.

Chama-se National Geographic Exodus Aveiro Fest e vai decorrer nos dias 1, 2 e 3 de dezembro no Centro de Congressos de Aveiro. Aqui pode ver fotografias fantásticas, assistir a palestras e participar em workshops de fotografia.

Se já o convencemos a ir a Aveiro, deixamos-lhe uma sugestão de alojamento: Hotel Moliceiro é perfeito para desfrutar ao máximo da cidade, já que fica no centro com uma vista privilegiada sobre a Ria e quartos temáticos, fondue de chocolate e morangos para os casais. O Hotel dá-lhe ainda a possibilidade de fazer no seu quarto uma sessão de cinema com direito a pipocas e tudo.

Postos PRIO mais próximos:

https://web.prioenergy.com/posto/gafanha-da-nazare/

https://web.prioenergy.com/posto/gafanha-av-central/

 

 

Vila Nova de Milfontes , Herdade do Amarelo

herdade amarelo

O tempo de ir à praia já lá vai, é verdade. Mas se quiser ver um pôr do sol único, o seu destino tem que ser as praias de Vila Nova de Milfontes. Para descontrair, sugerimos que fique na Herdade do Amarelo, que fica a cerca de 20 minutos do centro da vila.

O espaço mais exclusivo da casa é uma suite panorâmica toda envidraçada, com lareira, jacuzzi para duas pessoas e uma varanda com vista para a serra. Tem uma zona de spa, camas suspensas, duas piscinas de água salgada com queda de água.

Aqui pode usar bicicletas gratuitamente para passeios nos trilhos da herdade, conhecer os animais da quinta como cabras, galinhas e um pónei, e ainda visitar o olival onde é produzido o azeite da Herdade do Amarelo.

Postos PRIO mais próximos:

https://web.prioenergy.com/posto/sines/

https://web.prioenergy.com/posto/bicos/

 

Travancinha , Chão do Rio 

chão-do-rio

A aldeia da Tavancinha fica a 12 quilómetros de Seia e de Oliveira do Hospital. Se num destes fins de semana prolongados quiser fugir da confusão e escolher um turismo rural, o Chão do Rio perto da Serra da Estrela é outro local que pode ser ideal para si.

As casinhas onde pode ficar hospedado têm paredes de pedra e telhados de colmo, que se assemelham às casas antigas dos pastores. Cada casa tem um quarto, cozinha equipada e lareira. O pequeno-almoço chega de manhã numa cesta e ao fim do dia terá sempre pão quente à sua espera.

Postos PRIO mais próximos:

https://web.prioenergy.com/posto/seia-pingo-doce/

https://web.prioenergy.com/posto/oliveira-do-hospital/

 

Muda , Sublime Comporta

sublimecomporta

Para matar saudades das férias do verão, que tal refugiar-se num sítio sossegado, rodeado de areia das dunas e pinheiros? O Sublime Comporta tem várias cabanas bonitas onde pode passar o fim de semana numa escapadinha para relaxar apenas, sem pensar no tempo sequer.

As villas são decoradas a pensar nas típicas cabanas da região e lá dentro encontra muitas janelas e portas de vidro que lhe dão uma vista desimpedida para a floresta.

 

Postos PRIO mais próximos:

https://web.prioenergy.com/posto/grandola/

https://web.prioenergy.com/posto/alcacer-do-sal/

 

Peso da Régua , Quinta do Vallado 

quinta do vallado

Se é apaixonado por vinhos, vai sentir-se em casa neste Wine Hotel com provas de vinho e aulas de cozinha tradicional. Tem 15 quartos divididos por dois edifícios: a Casa Tradicional com mobiliários em madeira e carpetes antigas a cobrir o soalho. Já no Hotel Rural, construído em xisto, estão os quartos do século XXI.

Postos PRIO mais próximos:

https://web.prioenergy.com/posto/peso-da-regua-pingo-doce/

https://web.prioenergy.com/posto/vila-real-recheio/

 

Vouzela, Paço da Torre

ponte

A 30 quilómetros de Viseu, na aldeira de Figueiredo das Donas, o hotel rural Paço da Torre tem mais de 500 anos de história e uma vista fantástica para a serra da Arada.

Durante o fim de semana aproveite para conhecer o centro histórico da Vila de Vouzela e visitar algumas aldeias históricas de granito que ficam na encosta da Serra do Caramudol. Pode também participar em percursos pedestres organizados pelas Câmara Municipais de S. Pedro do Sul e Vouzela.

 

Postos PRIO mais próximos:

https://web.prioenergy.com/posto/sao-pedro-do-sul/

https://web.prioenergy.com/posto/oliveira-de-frades/

 

Fátima, Luz Houses  

luzes

Para começar a entrar no espírito natalício, nada como visitar Fátima. A cinco minutos a pé do Santuário encontra um boutique hotel chamado Luz Houses, distinguido o ano passado como o Melhor Boutique Hotel do Mundo pelos World Boutique Hotel Awards. As árvores no jardim estão decoradas com pequenas luzes que tornam o ambiente muito mais confortável durante a noite. No jardim encontra também a gruta onde está o SPA. O algar tem 30 metros quadrados e, para além da sala de tratamentos, tem uma sala com um balneário.

Postos PRIO mais próximos:

https://web.prioenergy.com/posto/mira-de-aire/

https://web.prioenergy.com/posto/ourem/

 

Óbidos, Casal da Eira Branca

Casal-da-Eira-Agosto

Está aí a Vila Natal em Óbidos e se tem filhos, já sabe que vai ter de passar por lá antes do final do ano. Portanto, o melhor mesmo é juntar o útil ao agradável e escolher a região Centro para uma escapadinha em família.

A quatro quilómetros das Caldas da Rainha encontra o Casal da Eira Branca. Este turismo rural tem uma piscina interior de água salgada perfeita para os dias frios porque, além de aquecida, é coberta por uma estrutura de vidro com vista para os jardins.

E se quiser levar o seu membro da família de quatro patas para esta escapadinha, no Casal da Eira Branca é muito bem-vindo, acresce o preço de estadia em 10€ por noite.

Postos PRIO mais próximos:

https://web.prioenergy.com/posto/obidos/

https://web.prioenergy.com/posto/caldas-da-rainha-pingo-doce/

 

Redondo, Herdade Água d’Alte

herdade-agua-d-alte-

A decoração inspirada nas culturas africanas e colonial é uma das características mais elogiadas da Herdade que fica a 30 minutos de Évora. Tem apenas oito quartos e uma villa T1 com quarto duplo, kitchenette e pátio privativo.

Durante o dia aproveite para conhecer os monumentos megalíticos espalhados pela região que o vão impressionar e ao anoitecer de volta à herdade, se estiver demasiado frio, pode sempre usar a sala com lareira e reunir a família para um serão de karaoke e filmes.

 

Postos PRIO mais próximos:

https://web.prioenergy.com/posto/borba-pingo-doce/

https://web.prioenergy.com/posto/borba-s/