2017

A PRIO vai transformar Aveiro na capital mundial da fotografia

Novembro 20, 2017

exodusfest

Aveiro vai ser, durante três dias, a capital mundial da fotografia e vídeo de aventura. É já nos dias 1, 2 e 3 de dezembro que se realiza na cidade o National Geographic Exodus Aveiro Fest, um festival internacional de fotografia e vídeo e que vai reunir alguns dos melhores fotógrafos e videógrafos do mundo nesta área.

Patrocinado pela PRIO e com o carimbo da National Geographic, o Exodus Aveiro Fest é o primeiro evento deste nível que se realiza no nosso País. Ao longo dos três dias em que decorre no Centro de Congressos de Aveiro, o National Geographic Exodus Aveiro Fest vai acolher exposições fotográficas, speaking sessions, travel talks, masterclasses, actividades de enriquecimento criativo, feira de usados, stands de apresentação de novas tecnologias e late night sessions.

No cartaz do evento, destaque para cerca de uma dezena de personalidades do mundo da fotografia e vídeo de viagem e aventura que trabalham com marcas de renome mundial como a National Geographic, o Discovery Channel ou a Time e que se vão deslocar a Aveiro para apresentar, ensinar e inspirar outros viajantes e criativos a ver o mundo com olhos diferentes.

Nomes como Ami Vitale, Elia Locardi, Jody MacDonald, Konsta Punkka ou Michael Clark vão partilhar imagens e vídeos de expedições aos lugares mais remotos do planeta, sempre acompanhados de histórias de provação e desafios radicais. A organização do  National Geographic Exodus Aveiro Fest é composta por três fotógrafos nacionais (Bernardo Conde, Gonçalo Figueiredo e Pedro Cerqueira) e, além do patrocínio da PRIO, conta ainda com o apoio da Câmara Municipal de Aveiro.