2017

PRIO instala o seu quarto ponto de carregamento rápido para veículos elétricos

Março 27, 2017

A PRIO vai instalar o seu quarto ponto de carregamento elétrico rápido, em Coimbra, esta segunda-feira. Na sequência do concurso lançado pela Mobi.E para a ‘Instalação e Concessão de Exploração de Pontos de Carregamento Rápido na Rede Piloto de Mobilidade Elétrica’, a PRIO foi a única empresa de combustíveis a ganhar uma concessão.

Esta é mais uma forte aposta da empresa, que continua a investir na mobilidade elétrica e numa mobilidade de futuro sustentável. A médio prazo, a PRIO espera conseguir transformar os pontos de carregamento tradicionais, distribuídos pelos seus postos de combustíveis, em pontos rápidos, beneficiando assim da rede e infraestruturas já instaladas.

“A PRIO é pioneira na mobilidade elétrica em Portugal e, o fato de sermos a única empresa de combustíveis a ganhar esta concessão, demonstra bem a capacidade diferenciadora em relação aos nossos concorrentes mais diretos do setor automóvel. Este é um passo importante para a PRIO. Estamos conscientes de que o futuro sustentável também passa pela mobilidade elétrica, assumindo na nossa estratégia a energia elétrica como uma das energias rodoviárias do futuro”, refere Pedro Morais Leitão, CEO da PRIO.

electricSmart

O ponto de abastecimento elétrico rápido irá demorar cerca de 20-30 minutos a carregar 80% da bateria, uma diferença significativa, quando comparados com os pontos tradicionais, que levam entre três a seis horas. Todos os pontos de carregamento estão devidamente testados, certificados e integrados na rede de carregamento nacional MOBI.E.

Sobre o calendário para o alargamento da rede de carregadores rápidos, Carlos Ferraz, responsável pelo projeto da mobilidade elétrica da PRIO afirma “A EDP está a usar o seu monopólio na distribuição de eletricidade para beneficiar o seu projeto de carregamento elétrico e a Mobi-E está a deixar arrastar o fim do projeto piloto da sua rede. Assim que o carregamento elétrico se possa constituir como negócio autónomo, a PRIO investirá numa rede nacional de carregadores rápidos.“

Recorde-se que, no final de setembro, a PRIO entrou na estrutura da Enforcesco, empresa detentora da YLCE – YES LOW-COST ENERGY, uma marca de baixo custo, comercializadora de eletricidade.
Com esta operação, a PRIO pretendeu consolidar a sua aposta na mobilidade elétrica, antecipando o aumento do número de carros elétricos em Portugal, uma tendência já visível no país.
Este acordo vem permitir às duas empresas juntar sinergias, através de uma oferta complementar de combustíveis e eletricidade, que alia um preço low cost a elevados padrões de qualidade, trazendo benefícios para o consumidor que passará a pagar menos por estes serviços.