2017 2018

Janeiro

Fevereiro

Março

Abril

Maio

Junho

Julho

Agosto

Setembro

Outubro

Novembro

Dezembro

Descobre como podes contornar a subida de preço dos combustíveis

Junho 21, 2018

Contornar o aumento dos precos

Há várias semanas que os portugueses são bombardeados com notícias sobre o aumento dos preços dos combustíveis. Mas e se te dissermos que há várias formas de contornar estes aumentos. Sim, até pode parecer estranho o facto de sermos nós, uma marca cujo negócio é exatamente vender combustíveis, a darmos este tipo de conselhos, mas se leres este artigo vais perceber rapidamente porquê e, mais importante, vais poder passar por entre os aumentos dos preços.

Os preços dos combustíveis dependem, essencialmente, de dois factores: do preço das matérias-primas (gasóleo e gasolina) e dos impostos que incidem sobre os preços. Em relação a isto não há muito a fazer, até porque os impostos são como são e os preços das matérias-primas dependem da oscilação dos valores nos mercados mundiais.

Por tudo isto, são os pequenos detalhes que decidem se vais gastar mais ou menos em gasóleo ou gasolina. A primeira coisa a fazer para reduzir o valor da fatura com combustíveis no final do mês é atestar sempre o depósito. Isto permite poupar e deslocações aos postos, além de permitir perceber os padrões de consumo do teu carro. Atestar sempre o depósito também permite que não estejas completamente dependente das oscilações de preços: podes esperar por um dia em que saibas que os preços baixaram para voltar a atestar.

Quando atestares o teu carro, tenta fazê-lo nos períodos mais frescos do dia porque é nestas alturas que os combustíveis estão mais densos, o que permite colocar mais no depósito e poupar algum dinheiro. E já que estamos a falar de poupar, não te esqueças que a PRIO é sempre a melhor escolha de Posto. Não há cartões nem dias especiais. Só qualidade e descontos que chegam aos dez cêntimos por litro, todos os dias do ano. Aqui, a poupança é garantida e está exatamente ao mesmo nível da qualidade dos nossos combustíveis. Para veres os Postos PRIO mais próximos de ti, experimenta usar a nossa app.

Mas poupar vai além do momento em que se atesta o depósito. Se usares uma condução que te permita poupar combustível, as visitas ao posto de abastecimento vão ser mais distantes e, por isso mesmo, a conta no final do mês também fica mais barata.

Outro truque que ajuda a poupar combustível, mesmo com o carro estacionado, é evitar lugares ao sol. O sol aumenta a temperatura a que o carro, e consequentemente o combustível, estão sujeitos e desencadeia um fenómeno de evaporação. Ou seja, se não tiveres cuidado e deixares o carro ao sol, corres o risco de gastar combustível sem sequer tocar no acelerador.