2017 2018

Janeiro

Fevereiro

Março

Abril

Maio

Junho

Julho

Agosto

Setembro

Outubro

Novembro

Dezembro

Descubra tudo o que muda no abastecimento GPL

Março 6, 2018

GPL Euroconnector

É já a partir deste mês de março que a forma como abastece o seu carro com GPL vai mudar. Até ao final do mês, todos os postos de abastecimento GPL existentes em Portugal irão substituir as suas pistolas de abastecimento para o sistema Euroconnector, um sistema que irá permitir uniformizar todos os postos de abastecimento em Portugal com os mecanismos utilizados nos restantes países europeus.

Apesar de, à primeira vista, esta mudança parecer ser um percalço para quem tem carros movidos a GPL, a verdade é que a longo prazo, vai passar a ser muito mais fácil abastecer. Isto porque, ao permitir esta uniformização com os restantes postos europeus, o sistema Euroconnector assegura que, já a partir de abril, pode atestar o seu depósito GPL em qualquer posto do País.

Sistema Euroconnect

Para não ter que se preocupar demasiado com esta alteração, tudo o que precisa de fazer é adquirir um dos quatro modelos de adaptadores existentes para o sistema Euroconnector para passar a utilizar as novas pistolas de abastecimento. Só tem que comprar o adaptador uma vez e passar a andar sempre com ele, já que é o adaptador que lhe permitirá fazer a ligação entre as novas pistolas com o sistema Euroconnector e o seu depósito de GPL auto.

Depois de ter o adaptador, pode abastecer em qualquer posto GPL na Europa, incluindo, naturalmente, os 26 postos de abastecimento PRIO GPL. Os adaptadores terão um custo unitário de cerca de €20 e podem ser adquiridos nos Hiper Mini Market PRIO dos Postos com pontos de abastecimento GPL.

Adaptadores GPLAlém de garantir a uniformização europeia do sistema de abastecimento GPL, o Euroconnector é um sistema que é comprovadamente mais seguro para os utilizadores e para o ambiente, permitindo reduzir a emissão de hidrocarbonetos para atmosfera.