2017 2018

Janeiro

Fevereiro

Março

Abril

Maio

Junho

Julho

Agosto

Setembro

Outubro

Novembro

Dezembro

Dicas para transportar os miúdos em segurança no Carnaval

Fevereiro 10, 2018

Dicas de segurança para transportar crianças no carnaval

O Carnaval é uma das alturas mais divertidas do ano para os mais pequenos. Podem mascarar-se, sujar-se, espalhar serpentinas e confetis por todo o lado e pregar partidas porque ninguém se zanga ou leva a mal. E ainda bem, porque todas as crianças merecem estas memórias da sua infância para quando for a sua vez de mascara os seus filhos.

Mesmo que não seja particularmente fã do Carnaval, seguramente vai dar por si a andar de um lado para o outro com os miúdos mascarados no banco de trás. E é nesta altura que, se não tomar as devidas precauções, o divertimento se pode transformar em algo verdadeiramente perigoso.

Nem sequer se fala em garantir que os miúdos fiquem no banco de trás e que estejam devidamente presos nas suas cadeiras. Às vezes, até as mais pequenas distrações bastam para haver problemas.

Por isso mesmo, este Carnaval, antes de fazer qualquer viagem – por mais curta que seja – perca mais uns segundos a verificar que os miúdos não têm com eles nada que possa ser posto na boca e levar a uma situação de asfixia. Peças pequenas dos disfarces ou outros elementos perigosos devem ser isolados dentro do carro fora do alcance dos mais pequenos.

Igualmente fora do alcance dos miúdos devem estar todos os objetos que possam espetar-se ou magoar olhos ou outra parte do corpo. Espadas, paus, varinhas de princesa ou fada devem passar toda a viagem no porta-bagagens.

E é também no porta-bagagens que devem ir quaisquer balões, para evitar que rebentem a meio do caminho e causem sustos a toda a família ou que, pior, acabem a voar dentro do carro e dificultem a visibilidade de quem conduz.