2017 2018

Janeiro

Fevereiro

Março

Abril

Maio

Junho

Julho

Agosto

Setembro

Outubro

Novembro

Dezembro

Este projeto de realidade aumentada vai mudar o mundo

Fevereiro 26, 2018

A realidade aumentada é o futuro

Chama-se Glartek, é uma empresa 100% portuguesa e está a desenvolver ferramentas que utilizam a realidade aumentada para mudar o mundo. A startup criada por Luís Murcho é uma das startups escolhidas pela PRIO – no âmbito do programa intensivo JumpStart – e que junta empresas com propostas inovadoras para revolucionar o sector industrial.

Criada há cerca de um ano, a Glartek desenvolveu uma aplicação revolucionária que facilita todos os processos de manutenção industrial com recurso a realidade aumentada. Esta tecnologia permite aumentar muito a eficiência dos processos de diagnóstico, reduzindo significativamente a burocracia e otimizando a produção. Ou seja, a realidade aumentada presente na aplicação desenvolvida pela Glartek permite poupar tempo e dinheiro.

Foram estes os argumentos que colocaram a Glartek não só no programa JumpStart da PRIO, mas também levaram a equipa de Luís Murcho a ser a a única startup portuguesa que conseguiu chegar às semi-finais do concurso de Pitch, que elege a melhor startup do Web Summit na última edição do evento.