Oleão PRIO Vagos
Recolha de Óleos Alimentares Usados
Recolha de Óleo Alimentar Usado

PRIO TOP LEVEL, é uma joint venture entre a PRIO Biocombustíveis e Hardlevel – Energias renováveis para a recolha de óleos alimentares usados (OAU) para a produção de biodiesel. Conta com um investimento de 3 milhões de euros para a recolha de óleos alimentares usados, em que prevê no final de 2020 a instalação de 805 pontos de recolha de norte a sul do país.  Tornando-se o principal coletor de óleos alimentares usados no mercado português.

O biodiesel tem vindo a ser cada vez mais encarado como uma ferramenta de redução de CO2 e tem vindo a assumir uma importância crescente na promoção da sustentabilidade.

Com este investimento na recolha de óleos alimentares usados, a PRIO TOP LEVEL propõe uma alternativa mais ecológica, sustentável e que promove a reciclagem, em detrimento da utilização do óleo de palma que, segundo dados de associações ambientais, é ainda o mais consumido a nível europeu, constituindo uma ameaça à floresta tropical e que, apesar de ser o biocombustível mais barato, é também o mais poluente.

Este consórcio espera conseguir alcançar a meta de recolha, após uso, de cerca de 30% dos 110 milhões de litros de óleo alimentar vendidos anualmente em Portugal.

Este é um investimento a 4 anos que prevê no final de 2020 ter instalados 805 oleões distribuídos de norte a sul do país. Em 2017 a PRIO TOP LEVEL espera a instalação de 55 oleões avançados e de 50 simples. 2018 terá um aumento considerável, com 150 oleões avançados e 150 simples, 2019 e 2020 já serão exclusivamente dedicados aos Oleões avançados, com a instalação de 200, por ano.



Postos de Abastecimento com oleões avançados:

Postos de Abastecimento com oleões simples:
© 2017 Prio Energy. Todos os direitos reservados