2017 2018

Janeiro

Fevereiro

Março

Abril

Maio

Junho

Julho

Agosto

Setembro

Outubro

Novembro

Dezembro

Guia para um Dia do Pai perfeito

Março 16, 2018

Sugestões de programas para o Dia do Pai

Um dia, a filha de um veterano de guerra – que após a morte da mulher criou os seis filhos sozinho – decidiu que os pais de todo o mundo mereciam um dia só deles, e o Dia do Pai nasceu. Na contagem decrescente para o dia 19 de março, reunimos algumas ideias para ajudá-lo a assinalar este dia tão especial de forma original com os seus filhos.

E para que o tempo instável que se tem feito sentir não atrapalhe os seus planos, há opções indoor e outdoor à altura de todos os gostos. Independentemente da escolha, só precisa de ter um objetivo em mente: usufruir de um dia inesquecível com as pessoas mais importantes do mundo. Preparado para eleger o seu programa favorito?

Não se esqueça de consultar “as tropas” lá de casa depois de ver aqui as nossas sugestões:

Passeio no zoo para conhecer a nova cria de Koala – Jardim Zoológico Lisboa
Assinale o Dia do Pai com um passeio em família pelo parque mais selvagem do país e conheçam, em conjunto, o “universo australiano” da nova cria de Koala. De 17 a 19 de março, pelas 11h, o Jardim Zoológico convida pais e filhos a reunirem-se junto da instalação do Koala para conhecer de perto o dia-a-dia deste seu novo residente. A boa notícia é que os pais têm 50% de desconto no bilhete.

Brincar e aprender em família na Kidzania – Dolce Vita Tejo, Lisboa
Escolha uma profissão e passe um dia inesquecível na Cidade das Crianças. A lista de atividades propostas para o fim de semana do Dia do Pai – 17 e 18 de março – é grande e promete responder com sucesso à pergunta “o que queres ser quando fores grande?”.

Workshop Chefs de Família – Tabafeira – Casa D`Alheira, Porto
No próximo dia 24 de março, entre as 10h e as 12h, cinco duplas pai e filho/a têm a oportunidade única de se tornarem masterchefs da alheira e criarem os seus pratos de autor. No final, o convívio será feito à mesa, numa degustação das iguarias criadas.

Oficina Criativa “Os Retratos do meu Pai” – Museu Futebol Clube do Porto, Estádio do Dragão
Nesta oficina, o pai é muito importante, mas é o filho quem vai mandar na imagem dele. Ou melhor, nos retratos dele. Concebido para desafiar a imaginação e fomentar o convívio em família, o evento – marcado para 18 de março, às 10h30 – promete mostrar que a imaginação é como a magia.

Dança e música grátis na Dance Spot – Lisboa
No dia 19 de março, das 17h15 às 20h, a Escola de Dança com instalações no Campo Grande e nas Amoreiras convida pais e filhos a usufruírem de uma tarde especial com aulas de dança e músicas gratuitas. Se a proposta lhe agrada, o melhor é correr a inscrever-se já que as vagas são limitadas.

Oficina – O Pai está na TV! – Museu das Comunicações, Lisboa
No dia 17 de março, pelas 15h30, a FPC|Museu das Comunicações convida pais e filhos a visitarem o estúdio de TV, onde poderão gravar uma mensagem única e aprender como funciona o outro lado da caixinha mágica.

Whisky e baile em Campo de Ourique – Lisboa
Durante três dias, de 16 a 18 de Março, a Johnnie Walker vai promover masterclasses sobre whisky no mercado de Campo de Ourique, com direito a degustações de cocktails. Os filhos que quiserem surpreender os pais com um mimo, vão poder gravar uma garrafa personalizada a tinta de ouro.

Voluntariado no Jardim Botânico da Ajuda – Lisboa
No dia 24 de março, o Jardim convida as famílias a colaborarem em ações de limpeza de infestantes, envasamentos e plantações. Aproveite para dar um passeio pelo jardim e participe num piquenique e nos jogos tradicionais.

Batalha na Academia Time Out – Mercado da Ribeira, Lisboa
No dia 19 de março, o Time Out Market desafia pais e filhos a pôr em prática os seus dotes culinários, numa competição para determinar qual o melhor menu. A Academia é responsável por criar o prato original que tem de ser reproduzido pela dupla de pai e filho(a).

Reciclar na Quinta Armando Vilar – Cascais
No dia 18 de março, esta quinta pedagógica organiza uma oficina de reciclagem criativa onde o objetivo é sensibilizar miúdos e graúdos para a gestão dos resíduos. A atividade inclui uma visita livre à quinta.