2017 2018

Janeiro

Fevereiro

Março

Abril

Maio

Junho

Julho

Agosto

Setembro

Outubro

Novembro

Dezembro

Há uma nova forma de dar vida às baterias usadas dos carros elétricos

Setembro 12, 2018

Amsterdam Arena

Mudam-se os tempos, mudam-se os automóveis. Os desafios colocados pelo combate às alterações climáticas, a poluição nos centros urbanos ou o desenvolvimento da tecnologia, traçam um novo caminho. Caminho do qual fazem parte os carros elétricos.

A venda de veículos elétricos tem vindo a aumentar, não só no nosso País, mas no resto do mundo. Hoje, trocar um automóvel movido a combustíveis fósseis por um elétrico é um gesto amigo do planeta e das pessoas que cá vivem.

Uma notícia que ainda nos alegra mais é a possibilidade de dar novas formas de vida às baterias dos carros elétricos. Pois é. Sabias que um total de 148 baterias de um Nissan Leaf em segunda vida armazenam três megawatts de energia no estádio de futebol do Ajax, em Amesterdão?

Ao combinar várias unidades de conversão de energia com o equivalente a 148 baterias do Nissan Leaf, este sistema de armazenamento de energia possibilita um sistema mais sustentável e cria uma economia circular para as baterias de automóveis elétricos. Um verdadeiro “dois em um”.

Se está na altura de comprares ou trocares de carro, já sabes: opta por um carro elétrico. São veículos mais baratos, amigos do ambiente e silenciosos. E, como te dissemos, um carro elétrico pode ter outra vida depois de já não ser teu.