2017 2018

Janeiro

Fevereiro

Março

Abril

Maio

Junho

Julho

Agosto

Setembro

Outubro

Novembro

Dezembro

Kit de emergência para não ser o Grinch deste Natal

Dezembro 11, 2017

natal

Véspera de Natal, está quase na hora do jantar de família, entra no carro em direção a casa e a meio da viagem percebe que se esqueceu de comprar o presente para a tia que pela primeira vez nos últimos dez anos decidiu passar a Consoada com a família.

Se este cenário lhe parece demasiado familiar, é provável que ainda não esteja totalmente preparado para receber a época festiva. A solução? Ter sempre no seu carro alguns objetos fundamentais que o podem salvar de uma situação embaraçosa, ou até mesmo incómoda, porque — sejamos sinceros — já todos passámos por isto, e parece que não aprendemos com o erro.

Para que não seja o Grinch deste Natal, preparámos uma lista com cinco peças essenciais que deve ter sempre no carro durante esta época.

Uma muda de emergência

Se tem o jantar de Natal da empresa marcado para depois do trabalho e quer ir vestido a rigor para o evento, leve consigo uma muda de roupa. Assim, não precisa de voltar a casa e pode preparar-se ainda antes de sair do escritório em direção ao restaurante.

Aquele presente de que todos gostam

Uma caixa de chocolates ou um livro ficam sempre bem. Para evitar aquelas situações embaraçosas em que se esqueceu de comprar o presente para algum familiares ou amigo, tenha um embrulho à mão para que possa fingir que estava tudo planeado.

Snacks saudáveis

Já todos sabemos que o trânsito tem tendência para a loucura durante esta época do ano. Se ficar retido a caminho do jantar de Natal, tenha um daqueles snacks saudáveis que pode encontrar num dos vários Postos PRIO ao seu dispor.

Brinquedos para os miúdos

No Natal temos tendência para fazer viagens mais longas de carro para visitar a família mais distante, e já sabemos que os miúdos tendem a ficar impacientes se não tiverem nada para fazer. Leve um brinquedo — o mais seguro possível para uma viagem — para que eles se entretenham sem aquela pergunta do costume: “Ainda falta muito?”

Máquina fotográfica

Obrigatória para os momentos especiais, seja o jantar da empresa, do grupo de amigos, ou a reunião de família. Esqueça o telemóvel. Uma fotografia tirada por uma máquina a sério será sempre muito mais especial nesta altura do ano.