2017 2018

Janeiro

Fevereiro

Março

Abril

Maio

Junho

Julho

Agosto

Setembro

Outubro

Novembro

Dezembro

Luis Segadães – A nossa Energia Positiva

Agosto 20, 2018

livro-7M2018-modal-2Um livro com o título “As mesas que ainda ninguém experimentou” pode soar a provocação. E soa mesmo: a desafio. É preciso assinar um tratado com o estômago para experimentar 49 fartas mesas, do melhor que a gastronomia, os vinhos, azeites e os roteiros associados têm para oferecer.

É preciso ter a curiosidade e o espírito aventureiro apurados para abraçar esta odisseia. E, acima de tudo, é preciso ter energia positiva e abastecermo-nos de energia ainda mais positiva que a nossa: a energia PRIO.

Percorrer Portugal de lés a lés, como fiz com o meu amigo de longa data Zé Luis Amaral, foi um desafio superado com mestria. No nosso caminho, como um porto seguro na estrada, os postos de abastecimento PRIO, com uma excelente cobertura, do norte ao sul, do litoral ao interior.

Fizemos esta viagem num Mitsubishi Outlander PHEV, um híbrido, que, em alguns postos PRIO, reabastecemos de eletricidade. O melhor de dois mundos numa viagem exigente, em tempo e em distância, que se tornou mais agradável com o apoio da PRIO na estrada.

Até na confeção pode haver uma mãozinha da PRIO, com as garrafas de gás que dão energia a tantas cozinhas portuguesas.

Feita a viagem, ficam as memórias e as pessoas. Que muito da mesa portuguesa é feita das suas gentes, das suas tradições, da forma como as suas vidas evoluíram através dos tempos.

Que as pessoas que dedicam a sua vida a preservar um prato ou a aperfeiçoar um vinho ou azeite, até às pessoas que se aventuram por todo o Portugal, em busca da paisagem que justifica o prato ou do vinho que determina o roteiro, tenham a sorte que nós tivemos, a parceria perfeita na estrada, a energia mais positiva que nos permitiu continuar em movimento e a experimentar o melhor da nossa mesa, a energia PRIO.

luis-segadaes-square

Luis Segadães
Presidente das 7 Maravilhas