2017 2018

Janeiro

Fevereiro

Março

Abril

Maio

Junho

Julho

Agosto

Setembro

Outubro

Novembro

Dezembro

O Parque de Tanques da PRIO vai crescer

Maio 17, 2018

Parque de Tanques

Estão quase a arrancar as obras do projeto de expansão do Parque de Tanques da PRIO, no Terminal de Granéis Líquidos do Porto de Aveiro. A obra, que deverá estar concluída durante o primeiro semestre de 2019, vai acrescentar dois novos tanques ao atual parque da PRIO, aumentando a capacidade total desta unidade para perto de 100 mil metros cúbicos.

Os dois novos tanques – um com uma capacidade de 15,8 mil metros cúbicos e o segundo com uma capacidade de cerca de 4 mil metros cúbicos – e cuja construção deverá arrancar ainda antes do final de junho, acrescentarão assim cerca de 20 mil metros cúbicos aos atuais 76,3 mil metros cúbicos de capacidade do Parque de Tanques da PRIO. Com esta expansão – que vem dar resposta às crescentes necessidades da marca face ao seu crescimento no mercado nacional de combustíveis -, a operação da PRIO no Terminal de Granéis Líquidos do Porto de Aveiro ganhará maior capacidade e mais eficiência.

A construção dos novos tanques permitirá à PRIO descarregar navios com cargas de gasolina maiores e melhorar a operacionalidade do Parque. O Parque de Tanques ocupa uma área de cerca de 4 hectares e tem uma capacidade total de 75,9 mil metros cúbicos, entre Gasóleo, Gasolinas, Biocombustíveis, Aditivos, SLOPS. Tem ainda uma capacidade de armazenamento de 576 toneladas de GPL.

Todos os tanques e demais equipamentos instalados respeitam os mais elevados requisitos da indústria petrolífera a nível mundial. O Parque de Tanques da PRIO foi a primeira instalação de enchimento de camiões da Europa com aditivação, marcação fiscal e Blending de Biodiesel em linha com elevada exatidão e fiabilidade.