2017 2018

Janeiro

Fevereiro

Março

Abril

Maio

Junho

Julho

Agosto

Setembro

Outubro

Novembro

Dezembro

O teu carro não tem chave? Podes estar prestes a ser roubado

Outubro 29, 2018

Untitled design (3) - Cópia

Ao longo dos anos, os sistemas de segurança dos automóveis têm sido melhorados, seja através de alarmes otimizados, seja através da evolução da codificação do sinal entre os veículos e as respetivas chaves.
Contudo, os criminosos vão ultrapassando estas modernices com formas inovadoras de assaltar as viaturas. E o pior de tudo é que o conseguem fazer sem deixar qualquer rasto.
Como é que isso é possível? Explicamos-te tudo. A frequência das chaves utilizadas nos denominados sistemas keyless é replicada pelos assaltantes, que conseguem copiar o código em proximidade da chave e, depois, aceder ou utilizar o veículo como se fossem eles os detentores da chave original.
Na prática, como a frequência da chave é copiada de forma precisa, qualquer assaltante pode roubar tudo o que tenhas no carro ou mesmo o próprio carro.

Mas não fiques preocupado. Os engenheiros automóveis estão a par desta situação e cada vez mais empenhados na melhoria dos sistemas keyless dos automóveis. A maioria dos modelos mais recentes contam com funcionalidades sofisticadas de imobilização ou encriptação avançada dos códigos das chaves para evitar a sua replicação.