2017 2018

Janeiro

Fevereiro

Março

Abril

Maio

Junho

Julho

Agosto

Setembro

Outubro

Novembro

Dezembro

Praias secretas para descobrir no verão

Junho 20, 2018

praias

Não têm os melhores acessos, não há ninguém a vender bolas de Berlim e, em alguns casos, não se vê mais nada a não ser areal ao longo de vários quilómetros. Estas são as desvantagens. As vantagens é que há sempre lugar para estender a toalha e é muito pouco provável que haja algum tipo de rebuliço ou perturbação.

Fomos à procura dos paraísos escondidos em Portugal para o verão que agora se aproxima – juntamente com o bom tempo – e ficámos apaixonados. Segue as nossas sugestões e atreve-te a explorar novos espaços, como a Praia da Adiça, a Praia do Brejo Largo ou a Praia da Ribeira do Cavalo. Prometemos que há sempre um Posto PRIO por perto, para se poder juntar o útil ao agradável e abastecer o carro com descontos que chegam até aos dez cêntimos por litro, todos os dias do ano.

Descobre as nossas sugestões:

Praia da Comporta, Comporta
Imagine ir para a praia sem que ninguém se deite, jogue à bola, grite ou discuta à sua volta. Parece uma utopia, certo? Nem por isso. É a Comporta. Cinco quilómetros depois da Praia da Comporta, na estrada nacional a caminho de Tróia, há uma zona na berma direita da estrada onde os pescadores costumam deixar os carros. É este o segredo. Entre pelas dunas e caminhe pela areia durante dez minutos e pronto: ninguém à volta o dia inteiro.
Posto PRIO nas proximidades: Alcácer do Sal

Praia da Adiça, Almada
N Praia da Adiça o areal está praticamente sempre vazio. O facto de ser uma praia naturista ajuda , mas se não é adepto desta prática, não há razões para se sentir desconfortável: não há mirones, a maior parte dos nudistas vem em família, e a verdade é que estão sempre tão longe que nunca chega realmente a ver nada.
Posto PRIO nas proximidades: Charneca da Caparica

Praia do Brejo Largo, Odemira
Vamos ser realistas: os acessos para esta praia não são os mais fáceis. Há estradas de terra e caminhos arenosos traiçoeiros. Mas a verdade é que a paisagem no Brejo Largo é de deixar cair o queixo, com água transparente e dezenas de piscinas naturais, grandes e pequenas, espalhadas por todo o areal. É uma praia com pouca gente e, por isso, é silenciosa.
Posto PRIO nas proximidades: Bicos

Praia da Ribeira do Cavalo, Sesimbra
É um paraíso português e é uma ótima alternativa à Praia da Califórnia, em Sesimbra, que está sempre atulhada de gente e com cheiro a comida dos restaurantes a 10 metros da praia. A praia da ribeira do cavalo tem a água num azul-turquesa tão clarinho que podia facilmente ser confundida com uma praia tailandesa.
Posto PRIO nas proximidades: Sesimbra – Pingo Doce

Ilha da Armona, Olhão
A ilha já é conhecida por muitos os que apanham o barco em Olhão e atravessam toda a passadeira carregados de lancheiras e guarda-sóis para lá passar o dia. Uma das praia menos conhecida fica à direita da ilha. Só quem lá tem casa é que conhece o caminho que é preciso ser feito pelo meio de uma lagoa em alturas de marés vivas. Daqui vê-se a Ilha Deserta e é uma zona mais de ria do que de mar.
Posto PRIO nas proximidades: Faro