2017

PRIO apoia bombeiros no combate aos incêndios

Outubro 16, 2017

foz coa

A imensa tragédia que se abateu sobre Portugal com os incêndios devastadores que  causaram a morte de dezenas de pessoas nos últimos dias no Centro e Norte do País está a gerar uma onda de solidariedade sem precedentes entre todos os portugueses. Como não podia deixar de ser, a PRIO faz questão de prestar uma ajuda urgente às diversas corporações de bombeiros nos combates aos incêndios que têm estado ativos nas últimas horas em Portugal e que deixaram o País de luto.

Para dar corpo a esta iniciativa, a PRIO acionou os mecanismos necessários junto dos seus postos para fazer chegar às zonas com mais operacionais no terreno cerca de 7500€ em combustível, água e bens alimentares como barras de cereais e bolachas.

Emanuel Proença, administrador da PRIO sublinha que “a PRIO tem muitos colaboradores que vivem e trabalham nas zonas afetadas pelos incêndios. Diariamente ouvimos e compreendemos o drama de quem tem a sua vida, os seus familiares e os seus bens em risco. Por isso, a PRIO não pode ficar indiferente à luta que de quem está no terreno e esta ajuda servirá para demonstrar que estamos todos juntos numa causa que nos preocupa a todos”, explica o responsável.

Esta ajuda solidária vem no seguimento do compromisso da PRIO em continuar a apoiar os Bombeiros Portugueses na sua missão sempre que tal situação se justifique. Recorde-se que, em junho, a PRIO doou mais de 11 mil litros de combustível aos bombeiros que estiveram a combater as várias frentes de incêndio em Pedrogão Grande, Castanheira de Cima e Góis.