2017 2018

Janeiro

Fevereiro

Março

Abril

Maio

Junho

Julho

Agosto

Setembro

Outubro

Novembro

Dezembro

PRIO aposta no cinema português

Maio 15, 2018

Carga

Chama-se “Carga” e é o filme português que vai pôr todo o mundo a falar sobre o flagelo do tráfico humano. A produção nacional que conta com um elenco de luxo teve o apoio da PRIO e vai estrear muito brevemente nas salas portuguesas.

A primeira longa metragem do jovem realizador Bruno Gascon conta a história de uma jovem russa que acaba como vítima de uma rede de tráfico humano. Protagonizado por Sara Sampaio, “Carga” conta ainda com a arte de Vítor Norte, que interpreta António, um velho motorista que concorda em transportar uma carga que é demasiado grande para ele lidar.

Num momento de crise em Portugal, António acaba por se envolver neste esquema de tráfico de seres humanos como forma de dar resposta às necessidades da sua família. Depois de a sua filha emigrar, António tem que apoiar a sua esposa e a sua neta.

Além de Vítor Norte e Sara Sampaio, o elenco desta produção apoiada pela PRIO conta ainda com nomes de grande relevo como Rita Blanco, Michalina Olszanska, Miguel Borges, Ana Cristina Oliveira Dmitry Bogomolov e Duarte Grilo.