2017

PRIO dá energia ao surfista de ondas gigantes

Novembro 30, 2017

Português Hugo Vau é embaixador da PRIO, que abriu um espaço para apoiar atletas que rumam à Nazaré

PRIO-Nazaré

Surfar as ondas gigantes da Nazaré é um momento de “extrema e total conexão com o mar e a natureza”, diz Hugo Vau. “É uma sensação única ter a possibilidade de eternizar os últimos segundos de existência de uma vaga, gerada através da força e da energia do vento, que percorre milhares de quilómetros e se transforma numa onda ao chegar à praia”, descreve o por duas vezes finalista nos XXL Big Wave Awards, os Óscares da World Surf League, e embaixador da PRIO. A marca portuguesa de combustíveis está a posicionar-se como a “Energia do Surf” e, para isso, construiu na Nazaré, ao lado da Mercedes-Benz Lounge & Garage, um lounge PRIO “para servir de retiro a Hugo Vau e apoiar mais atletas no pré e pós mar”, com capacidade para 50 atletas e técnicos, adianta Emanuel Proença, Administrador da PRIO.

Trata-se de três espaços distintos, um lounge principal com dois andares para receber os atletas, técnicos, jornalistas, etc. e os outros dois espaços são áreas técnicas para os atletas onde estão as pranchas, as motas de água e instrumentos de preparação mental e física antes de entrarem na água, com zonas para meditação, fazerem alongamentos.

A PRIO vai ainda fornecer combustível para as motas de água, instalaram aquecedores GPL em todos os espaços (para garantir o conforto dos atletas) e “estamos a estudar a instalação de um carregador de veículos elétricos no Porto de Abrigo da Nazaré”, o que implicou “algumas dezenas de milhares de euros só este ano”.

Um projeto que conta com a parceria da Mercedes que, no âmbito do projeto Magic Board, vai fornecer duas pranchas a Hugo Vau, que faz parte da equipa de surf da marca. “A produção das pranchas é assegurada pela portuguesa SPO, que nos dá a garantia de altíssima qualidade e que tem vindo a apoiar-nos nesta busca pela melhor prancha para surfar na Nazaré em town in, em que o surfista é puxado por uma mota de água”, diz Jorge Aguiar, diretor de marketing da Mercedes-Benz.

Depois de desenvolver pranchas para Garrett McNamara, a marca está a desenvolver pranchas de alta performance, com cortiça (Corticeira Amorim) ou com um stringer de bambu para o surf em remada. Tudo feito à medida de cada atleta. “Não existem objetivos de produção para além destes atletas da equipa Mercedes-Benz, mas termos vindo a partilhar esta tecnologia com todos os atletas que nos pedem. A segurança e a alta performance devem estar disponíveis para todos os que vivem os piores ou melhores momentos da sua vida na Nazaré.”

Artigo publicado em dinheirovivo.pt