2017 2018

Janeiro

Fevereiro

Março

Abril

Maio

Junho

Julho

Agosto

Setembro

Outubro

Novembro

Dezembro

PRIO recupera casa de vítima do incêndio em Tondela

Dezembro 26, 2017

PRIO constroi casa para vítima dos incêndios

Este contador de histórias de 70 anos viu a sua casa destruída pelos incêndios que atingiram a zona centro do país este verão, mas nem por isso deixou de ter um Natal reconfortante.

O Sr. António foi protagonista de um documentário produzido e realizado por Hugo Neves, em 2016. O realizador, também natural de Tondela, contou a história deste homem independente e perseverante, que ficou sem a mão esquerda e sem parte da mão direita num acidente.

Desde o incêndio que destruiu a casa do senhor António, Hugo Neves lançou uma campanha com o objetivo de reconstruir a casa deste homem. Ao saberem da campanha, os colaboradores da PRIO reuniram todos os esforços possíveis e puseram mãos à obra.

Após o levantamento de necessidades, recuperaram o exterior da casa com reboco e pintura, o chão interior, colocaram pavimento em madeira, adquiriram o mobiliário da sala e um quarto, reconstruíram a casa de banho e equiparam a cozinha, tornando a casa habitável a tempo do Natal. Dois dias antes da véspera de Natal, a PRIO desafiou os colaboradores da empresa a dar os últimos retoques na casa para que o Sr. António pudesse passar o Natal no conforto do seu lar. Pode ver o vídeo desta iniciativa através da página da Facebook da PRIO.

Para Ricardo Coimbra, administrador da PRIO e natural da região de Tondela, esta foi “uma pequena ajuda e quisemos que esta iniciativa também inspirasse outras entidades a ajudarem as várias vítimas dos incêndios. Acredito que se todos fizermos o nosso papel, enquanto cidadãos e enquanto empresas que também têm responsabilidade social na comunidade onde estão inseridas, estaremos a contribuir para o recomeço das pessoas como o Sr. António”.

Durante o período mais crítico dos incêndios, a PRIO foi uma das empresas com um papel mais interventivo no apoio ao bombeiros, tendo doado 11 mil litros de combustível em junho e o equivalente a 7500€ em abastecimentos dos carros, água e bens alimentares durante o mês de outubro.