2017 2018

Janeiro

Fevereiro

Março

Abril

Maio

Junho

Julho

Agosto

Setembro

Outubro

Novembro

Dezembro

Saiba quanto pode poupar com a PRIO em 2018

Janeiro 3, 2018

Descubra quanto poupa com menos dez cêntimos por litro

O início do ano é sempre um momento em que olhamos para as nossas despesas habituais e procuramos formas de passar a gastar um pouco menos todos os meses. Há várias formas de poupar algum dinheiro ao longo do ano com ações relativamente simples, mas nenhuma é tão fácil como simplesmente ir à PRIO. Fizemos as contas por si e chegámos à conclusão que, sem qualquer tipo de esforço ou sacrifício, consegue poupar perto de 50 euros ao longo do ano.

Como é que chegámos a este valor? Simples: basta saber que nos postos PRIO encontra todos os dias descontos que vão até aos dez cêntimos por litro. Sem cartões, sem dias especiais, nada. São até dez cêntimos por litro que poupa, todos os dias do ano, a qualquer hora do dia ou da noite só pelo simples facto de escolher um posto PRIO para abastecer o seu carro.

A partir daqui fica tudo mais claro. Se olharmos, por exemplo, para o caso de uma pessoa que entre os percursos de casa, escola dos miúdos, trabalho e regresso a casa percorra uma média de 20 quilómetros por dia terá feito, no final do ano, cerca de 7300 quilómetros. Continuando no plano hipotético, imaginemos que a mesma pessoa tem um carro que gasta uma média de 6,5 litros de combustível a cada 100 quilómetros.

Para percorrer os 7300 quilómetros ao longo dos 12 meses de 2018 vai precisar de abastecer a sua viatura com um pouco mais de 474 litros de combustível.

Contas feitas, se for sempre a um posto PRIO e poupar dez cêntimos por cada litro de combustível que puser no depósito do seu carro, vai chegar ao fim do ano com uma poupança total de cerca de 47 euros. Um valor bastante simpático para o esforço quase nulo que exige.

Portanto, se anda a fazer contas à vida e a pensar onde pode cortar para ter mais dinheiro disponível no final de cada mês, já sabe que nos postos PRIO a poupança é garantida. Se ainda não é cliente PRIO, basta ver na App PRIO qual é o posto mais próximo de si e começar já a poupar.