2017 2018

Janeiro

Fevereiro

Março

Abril

Maio

Junho

Julho

Agosto

Setembro

Outubro

Novembro

Dezembro

Usar gasolina aditivada dá mais potência ao motor do seu automóvel?

Setembro 18, 2017

Mitos dos combustíveis

“Eu uso sempre gasolina aditivada, dá mais força ao carro!”
Toda a gente já ouviu um comentário destes por parte de um amigo. Dito assim, até parece que qualquer carro passa a ser uma verdadeira bomba quando é atestado com combustível aditivado, certo? Nada mais errado. Trata-se de um enorme mito, um dos muitos que ainda existem sobre combustíveis.

Para o ajudar a ficar mais informado sobre a melhor forma de obter o melhor desempenho do seu automóvel, a PRIO explica-lhe tudo.

A verdade é que os aditivos presentes no combustível têm como principal objetivo lubrificar o motor. Isso mesmo, lubrificar, não aumentar a potência. Ou seja, estes aditivos podem melhorar a saúde do seu carro, já que ajudam a reduzir e a dissolver os resíduos sólidos depositados no sistema de alimentação do motor, mas não transformam um motor 1.1 com 90 cavalos de potência num 1.8 com 200 cavalos.

Se pretende que o seu carro tenha um melhor desempenho, não aposte só no combustível aditivado: a PRIO disponibiliza uma vasta gama de óleos e lubrificantes que tratam muito bem dos motores e que são um ótimo complemento aos combustíveis aditivados. Basta ir à página da PRIO ou descarregar a App PRIO para ficar a saber tudo sobre estes produtos e onde os encontrar.

E não se esqueça que na PRIO pode contar com combustíveis sempre a preços mais baixos, com descontos que vão até aos 10 cêntimos por litro, todos os dias da semana. O que significa que vai conseguir fazer mais quilómetros, com um custo mais baixo. E isto é um facto, não é mito.