2017 2018

Janeiro

Fevereiro

Março

Abril

Maio

Junho

Julho

Agosto

Setembro

Outubro

Novembro

Dezembro

Vais de férias? Boa, não te esqueças de levar o teu animal de estimação – ele também gosta!

Julho 8, 2018

cachorro-carroFelizmente, o abandono dos animais domésticos durante os meses de verão tem diminuído nos últimos anos. O que significa que há vez mais pessoas que olham para estes animais como um membro da família — que precisa de afeto, carinho e também de passar tempo com os outros elementos lá de casa. Não interessa se é um cão, um gato, um peixe ou um periquito. Não interessa.

É por isso que o conforto e o bem-estar dos animais tem de fazer parte da tua lista de prioridades para as férias. A decisão de poder ou não levá-los é fundamental naquele momento em que escolhe o destino. Esta tarefa é bem mais complicada do que pode parecer e há pormenores a que deves estar atento.

Pesquisa casas ou hotéis que permitam ter o animal por perto

Recorre a plataformas de aluguer de casas para férias que sejam petfriendly. Assim, podes levar todos os membros da família e encontrar um local à medida do orçamento e ideal para levar o teu animal de estimação.

Estabelece regras com os proprietários

Para que a tua estadia corra da melhor forma possível, procura informar-te sobre a política de acomodamento de animais de estimação com o proprietário da casa que alugares. Procura saber se ele aceita o teu tipo de animal (porque é bem diferente levar um gato ou um cavalo), a raça do mesmo e se o proprietário exige algum pagamento extra pela estadia do animal.
Procura ainda saber se a casa dispõe de atenções especiais para os animais, como uma caixa de areia para o gato, os recipientes para água e comida ou as barreiras para impedir o animal de fugir e se perder. Quanto mais esclarecimentos procurares previamente, menos problemas poderás ter durante a estadia.

Prepara tudo para o teu animal estar pronto para viajar

Enquanto “dono de um animal”, tens de ter cuidados redobrados nas férias. Deves passar no veterinário para atualizar as vacinas e verificar se a identificação e passaporte dos animais está dentro das normas exigidas.
Se a viagem for longa e exigir transporte de avião, fala ainda com a companhia aérea para ter a certeza de que tem tudo o que precisa para o animal viajar e se existe algum modo de tornar a sua viagem mais confortável.

Desfruta das suas férias em família e com animais incluídos

Em todos os locais onde imaginas passar as tuas férias — quer seja no campo ou numa praia paradisíaca — existem alojamentos particulares para férias que aceitam receber animais de estimação. Férias completas são aquelas em que reunimos, numa só casa, toda a família, grupo de amigos, sem esquecer os nossos bichos (que também fazem parte da família).